Por Galera Esportiva
Atualizado: 03/03/2024 às 21:25
Recife, PE
Lucas: o camisa 7 foi o melhor jogador do São Paulo em campo, protagonizando belas jogadas, driblando os adversários em sequência e dificultando bastante a vida dos defensores do Palmeiras. Merecia ter sido premiado com um gol no clássico. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc)
Pablo Maia: o volante tricolor, convocado para a Seleção Brasileira, foi um leão no meio-campo, efetuando desarmes, ganhando duelos individuais, aparecendo em todas as áreas do campo e ainda colaborando na construção de jogo com bons passes. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc)
São Paulo e Palmeiras se destacaram no ano passado por possuírem uma boa relação. O Verdão utilizou o Morumbis e o Tricolor adotou o Allianz Parque como sua casa em datas esporádicas, devido a shows realizados em seus respectivos estádios, porém, o “exemplo” de rivalidade dado a outros clubes durou pouco. Em 2024, o clima entre as partes não é nada amistoso.
Além de São Paulo e Palmeiras terem “trocado” de estádio no ano passado, os presidentes dos dois clubes, Julio Casares e Leila Pereira, sempre se elogiaram publicamente e, inclusive, lideraram o movimento pela Libra, um dos projetos de liga do futebol brasileiro que, pelo menos por enquanto, não saiu do papel.
Ao fim da temporada passada, entretanto, tudo começou a mudar. Caio Paulista, lateral-esquerdo campeão da Copa do Brasil com o São Paulo, não foi contratado em definitivo pelo clube, que tentou negociar a opção de compra que possuía para seguir contando com ele, e acabou se transferindo para o Palmeiras.
Enquanto o São Paulo tentou flexibilizar algumas condições do negócio, o Palmeiras sinalizou com o pagamento à vista ao Fluminense e uma proposta financeira mais vantajosa para o jogador. Assim, o Verdão conseguiu concluir o “chapéu” em seu rival.
Mais um capítulo do novo status da relação entre São Paulo e Palmeiras aconteceu neste domingo, após o Choque-Rei válido pela primeira fase do Campeonato Paulista. O Tricolor decidiu não disponibilizar a sala de coletiva do Morumbis para Abel Ferreira falar com os jornalistas.
O São Paulo alegou que o Palmeiras não oferece condições ideais para a realização da coletiva quando as equipes se enfrentam no Allianz Parque e, por isso, vetou o uso de sua sala de imprensa. O Tricolor ainda permitiu a utilização da zona mista para que Abel Ferreira concedesse entrevista, o que o Verdão nega.
O clima nos corredores do Morumbis após o clássico deste domingo não foi nada amigável, assim como tem sido o trato entre os dois clubes de uns meses para cá. Ainda haverá novos encontros entre São Paulo e Palmeiras em 2024, talvez neste Campeonato Paulista. Resta saber quais serão os próximos capítulos dessa estremecida relação.
Conteúdos relacionados
O jovem atacante Wesley, do Corinthians, completou neste sábado, contra o Santo André, 50 jogos pelo profissional do clube. O atleta atuou durante 75 minutos na vitória da equipe, por 3 a 2, na Neo Química Arena, e voltou a apresentar um bom futebol.
Formado nas categorias de base do clube, Wesley vem tendo um bom início com a camisa do Corinthians em 2024. Até o momento, o atacante marcou dois gols e deu uma assistência e participou de todos os 12 jogos da equipe na temporada.
Em 2023, quando se consolidou no time do Corinthians, Wesley anotou apenas dois gols e duas assistências em 34 jogos. Com menos partidas, o jogador já possui números próximos aos da temporada passada.
Acesse sua conta da EstrelaBet.
Selecione um valor de R$20,00 até no máximo R$300,00 e digite o código promocional “COPINHA2024”