O fã de futebol acompanhou um belíssimo jogo entre Manchester United e Tottenham, válido pela 21ª rodada da Premier League e disputado no gramado sagrado de Old Trafford, na tarde deste domingo. Os dois times mostraram muita qualidade e disposição com a bola nos pés e marcaram dois gols cada um. Embora o empate por 2 x 2 não fosse o melhor resultado para ambos os times, o desempenho das equipes encheu os adeptos de esperança de dias melhores, seja para o lado de Manchester ou para o lado londrino.
A partida marcou a estreia de Timo Werner com a camisa do Tottenham. Em seu retorno à Premier League após passagem de pouco brilho pelo Chelsea, o alemão bem que tentou, teve chances para marcar, mas acabou errando as oportunidades que teve por conta do visível nervosismo em campo. Outro destaque do jogo foram os belos gols marcados pelos dois times. Hojlund abriu o marcador logo aos dois minutos do primeiro tempo. Richarlison marcou seu sexto gol seguido nos últimos seis jogos, empatando o placar aos 19.
Ainda na etapa inicial, Marcus Rashford marcou após 14 jogos e colocou o Manchester United na frente do marcador, porém, no início do segundo tempo, Bentacur marcou um golaço, empatando novamente o confronto e colocando números finais ao jogão de bola no Teatro dos Sonhos. Em termos de tabela o resultado não foi bom para nenhum dos dois times, já que os Spurs perderam a chance de entrar no G4 e os Red Devils perderam a oportunidade de se aproximar ainda mais do grupo dos quatro mais bem colocados da competição.
Atacantes do Manchester United fazem bonito no primeiro tempo
O jogo mal começou e o United conseguiu balançar as redes do Tottenham aos dois minutos de jogo no Old Trafford. Após escapada rápida dos Red Devils, Rashford recebeu lançamento de cinema de Bruno Fernandes, limpou a marcação e tentou o chute, a bola sobrou para Hojlund que dominou, abriu para a canhota e mandou uma bomba para estufar a rede de Vicario e abrir o placar em Manchester.
Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Rashford pegou de primeira dentro da grande área mas chutou sem perigo à esquerda do bom goleiro italiano do Tottenham. No minuto seguinte, Pedro Porro, lateral-direito espanhol do Tottenham, carregou no gramado e avançou no terreno, se aproveitando da boa movimentação de Richarlison para chegar à grande área e chutar forte, porém, foi bloqueado por Evans, que amorteceu a bola e facilitou o trabalho do goleiro Onana.
O jogo seguia alucinante nos primeiros dez minutos de partida, Brennan Jhonson recebeu a bola pela direita e cruzou na medida para o estreante Timo Werner, que subiu livre de cabeça e tocou com muito perigo contra a meta do United. Os Spurs seguiam na pressão em busca do empate e quase conseguiu após toque de cabeça de Bentacur, que passou por Onana e foi salvo em cima da linha por Dalot.
O mesmo Pedro Porro foi o autor da cobrança de escanteio que encontrou a cabeça de Richarlison aos 18 minutos, o brasileiro voou, assim como um pombo e mandou para o fundo do gol, marcando seu sexto gol nos nos últimos seis jogos e empatando o jogo em Old Trafford. A partida seguia muito intensa, com correria dos dois lados. O United tinha certa dificuldade para proteger a frente da sua grande área. Aos 21 minutos, Timo Werner recebeu da intermediária e chutou forte, mas por cima da meta de Onana.
Dos 30 minutos para frente o jogo seguiu mais equilibrado, com os times chegando até a intermediária e errando no último passe. Mais aos 39, após uma linda troca de passes, o Manchester United conseguiu marcar seu segundo gol por intermédio de Marcus Rashford, que após um longo período sem marcar, teve categoria para dominar e dar um tapa no canto esquerdo de Vicario para colocar os Red Devils na frente mais uma vez.
No final do primeiro tempo, Skipp achou um lindo lançamento para Werner, que correu no gramado, invadiu a área, chutou de perna esquerda, mas mandou a bola à esquerda da meta de Onana. Ainda nos acréscimos, os Spurs pressionaram em busca do empate e quase chegaram lá com Romero, que mandou uma cabeçada firme na trave, na sequência Hojbjerg arriscou e errou o alvo.
Jogo segue quente, Tottenham empata e times ficam iguais em Old Trafford
Assim como no primeiro tempo, a rede balçançou no começo da etapa final, mas dessa vez com os Spurs marcando o segundo gol na partida para empatar o jogaço em Manchester. Mais uma linda troca de passes, Werner toca para Bentacur, que ultrapassa, invade a área e chuta forte, no ângulo de Onana, para marcar mais um golaço no Old Trafford.
De pé em pé, o Tottenham chegou novamente aos seis minutos, de Udogie para Pedro Porro, que encontrou Richarlison colocado do lado esquerdo dentro da área, o brasileiro chutou de primeira, mas sem muita força, para fácil intervenção de Onana.
Tentando marcar o seu primeiro gol pelo Tottenham em sua estreia pelos Spurs, Timo Werner teve nova chance aos 12 minutos após cobrança de escanteio feita por Pedro Porro pela direita. O atacante alemão chutou de primeira na segunda trave, mas mandou a bola por cima do gol.
Scott McTominay entrou no 2º tempo e o artilheiro do United teve a sua prmeira chance aos 15 minutos após receber na entrada da grande área, chutar forte e rasteiro com a perna direita e mandar a bola à esquerda do gol de Vicario.
O United teve mais uma grande chance com Marcus Rashford aos 20 minutos. Em um belo contra-ataque o atacante inglês saiu mano a mano com Pedro Porro, porém, o ótimo lateral espanhol esperou o momento certo para dar o bote e desarmar de forma providencial o jogador dos Red Devils. Nos acréscimos, Scott McTominay subiu livre de marcação após belo cruzamento de Garnacho e perdeu a chance de marcar o gol da vitória do Manchester United no Old Trafford.