fbpx

Galera Esportiva

Federação envia documento ao São Paulo admitindo que arbitragem errou no Choque-Rei

Futebol

Cássio celebra estreia com vitória e prega calma para sequência do Cruzeiro no Brasileiro: "Pés no chão"

Por Galera Esportiva

Atualizado: 13/07/2024 às 21:55

Recife, PE

Na tarde deste sábado, o Cruzeiro alcançou sua terceira vitória consecutiva e manteve a invencibilidade como mandante no Campeonato Brasileiro. O clube celeste superou o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na Arena Independência, pela abertura da 17ª rodada da competição nacional.

O duelo em Minas Gerais marcou a estreia do goleiro Cássio na meta mineira. O ex-jogador do Corinthians foi pouco acionado e acabou concedendo um gol no final da partida, mas teve o apoio do torcedor cruzeirense. Após o fim do jogo, ele agradeceu por toda a recepção e celebrou o triunfo.

“Agradeço por tudo que tem acontecido, pela recepção. Obrigado à torcida, ao pessoal de Belo Horizonte. Desde que eu cheguei, tem sido muito bom. Estou feliz com a vitória do grupo, vínhamos de um triunfo muito importante fora de casa e conseguimos dar continuidade. Uma vitória importante, é legal para nos mantermos lá em cima na tabela. Feliz com o resultado”, afirmou em entrevista ao Premiere.

Cássio também realizou uma autocrítica e disse ainda estar retomando o ritmo de jogo, visto que não entrava em campo desde o dia 23 de abril. Ele lamentou o gol sofrido no fim, mas valorizou os três pontos conquistados pela equipe.

“Estou entrando no ritmo ainda, existem algumas coisas que preciso melhorar e evoluir. Faz parte, fazia um tempo que eu não jogava. No contexto geral, muito feliz. Ali deixei tomar o gol no final, mas o importante é a vitória. Feliz em estrear assim”, declarou o goleiro.

Sérgio Corrêa, que está à frente do Relacionamento com a Arbitragem e atua como uma espécie de “ouvidor” dos clubes, reconheceu, por meio de um relatório, que a Matheus Candançan falhou em dois lances contra o São Paulo. O documento, entretanto, “não representa, necessariamente, a opinião da Comissão de Arbitragem”.

A informação foi publicada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.

O funcionário da Federação entendeu que a arbitragem errou ao não expulsar Richard Ríos após o volante palmeirense cometer dura falta em Pablo Maia no lance que resultou no gol do São Paulo. A entidade também crê que o pênalti de Piquerez em Luciano deveria ter sido marcado – o VAR sugeriu a revisão do lance ao árbitro, que manteve sua decisão de campo.

Por outro lado, Sérgio Corrêa concordou com a arbitragem no pênalti a favor do Palmeiras, fruto de um lance em que o goleiro Rafael atinge a cabeça do zagueiro Murilo ao tentar afastar a bola com um soco.

Por causa dessas polêmicas de arbitragem, o São Paulo teceu duras críticas à arbitragem de Matheus Candançan e ao VAR, liderado por Daiane Muniz. O presidente Julio Casares também alfinetou o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, pelo fato de o rival constantemente pressionar o árbitro ao longo do jogo.

Na última quarta-feira o presidente do São Paulo, Julio Casares, e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se reuniram na Federação Paulista de Futebol com o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, para abafar a relação estremecida entre as partes após o Choque-Rei.

A revolta são-paulina no clássico tem a ver com três lances decisivos na partida. Casares esbravejou porque o VAR não pediu revisão de uma entrada de Richard Ríos em Pablo Maia no lance do gol marcado por Alisson – o São Paulo reclama a expulsão do colombiano. Além disso, o clube contesta a marcação do pênalti de Rafael em Murilo após consulta ao monitor e a não marcação de um pênalti de Piquerez em Luciano, também após revisão.

–  Eu não queria estar de novo aqui para falar de arbitragem e VAR. Hoje é um conjunto desastroso. Já teve um pênalti marcado para o Santos que a Edina não tinha dado. Depois teve a expulsão do Arboleda contra o Bragantino. Hoje foi um absurdo, a FPF não pode atuar dessa forma, eu vi agora o auxiliar do árbitro xingando o Calleri, vi o auxiliar do Abel rindo e ironizando, chega do Abel apitar jogo no Paulistão! Ou a FPF tem força ou a gente vai repudiar em todas as instâncias. Hoje foi uma vergonha o que vimos no Morumbi. Primeiro um pênalti absurdo e depois o arbitro foi ao VAR no pênalti do Luciano e se acovardou. Olha, a agressão ao Pablo, que quase arrebenta o moleque era para vermelho direto, ele deu amarelo, mas e o VAR? Se omitiu – esbravejou o presidente.

Fim de jogo e VITÓRIA DO CRUZEIRO!!!!!!! Mais uma grande partida coletiva e com estreantes em campo, derrotamos RB Bragentino por 2 a 1!  G. Veron e Matheus Pereira marcaram!

O bom resultado diante da torcida fez o Cruzeiro subir para a quinta colocação na tabela de classificação. O time mineiro chegou aos 29 pontos e entrou no G6 do Brasileiro, colando até no G4 devido à derrota sofrida pelo Bahia, por 2 a 1, para o Cuiabá.

Cássio, então, foi questionado sobre qual seria a briga do Cruzeiro nesta edição da competição nacional. O goleiro manteve os pés no chão e afirmou que o time está focado em se manter nas primeiras posições na tabela, mas pregou calma para que isso aconteça.

“Ainda temos que pensar jogo a jogo. Está muito cedo. Há uma cobrança grande para nós brigarmos lá em cima e é isso que está acontecendo. Os resultados estão vindo, mas precisamos continuar com os pés no chão. Chegaram grandes jogadores, e pelo que tenho acompanhado, os que já estavam aqui e os que chegaram estão focados em ajudar o Cruzeiro, a fazer o Cruzeiro subir na tabela. É se manter entre os primeiros e para mim, o Brasileiro é no final. Nas últimas seis, sete rodadas, nós veremos pelo que o Cruzeiro vai brigar, mas espero que seja pelos primeiros lugares (da tabela)”, concluiu o arqueiro.

Após o triunfo deste sábado, o Cruzeiro vai confiante para seu próximo confronto – que não será nada fácil. A Raposa visita o Palmeiras no próximo sábado (20), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 18ª rodada da Série A.

A 12ª rodada promete muita adrenalina e emoção aos torcedores de plantão. Para ficar por dentro de todos os lances das próximas partidas, os amantes de futebol poderão acompanhar cada jogada pela plataforma de streaming, que conta com três canais para a transmissão dos jogos: DSPORTS, DSPORTS 2 e DSPORTS 3.

Líder do Grupo B com 25 pontos, o Palmeiras também está em primeiro lugar na classificação geral. Para manter essa posição, basta um empate diante do time de Ribeirão Preto. A equipe comandada por Abel Ferreira está invicta, com sete vitórias e quatro empates, e já está classificado às quartas de final.

Do outro lado, o Botafogo-SP é o lanterna do Grupo D, com 12 pontos e não tem mais chance de avançar à próxima fase do Paulistão. Na chave, São Paulo, Novorizontino e São Bernardo que brigam pelas vagas.

Confira os jogos da 12ª rodada transmitidos pelo DSPORTS, na SKY+:

9 de março

Palmeiras x Botafogo-SP – 18h (DSPORTS)

10 de março

Ituano x São Paulo – 16h (DSPORTS 2)
Água Santa x Corinthians – 16h (DSPORTS)
Mirassol x São Bernardo – 16h (DSPORTS 3)